A EMPRESA

Missão, Visão, Crenças, princípios e valores

É preciso arte para integrar e coordenar o trabalho de uma equipe. Essa habilidade pode ser aprendida e desenvolvida por líderes que tenham alguns valores incorporados. Para orientá-los, a Alspin desenvolve conceitos Empresarial com base em fundamentos éticos, morais e conceituais.

Centrada na educação e no trabalho, esta filosofia de vida é dividida em princípios, conceitos e critérios concebidos. Ela valoriza a disposição para servir, a capacidade e o desejo de evoluir e a vontade de superar resultados. Prevê, ainda, um processo de delegação planejada, baseada na confiança e parceria entre líderes e liderados.

A Alspin assegura a unidade de pensamento e ação das pessoas nos diferentes negócios e contextos culturais em que atuam. Assim, é possível atender às necessidades dos clientes, agregar valor ao patrimônio dos sócios, reinvestir os resultados alcançados e crescer em frentes distintas.

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
Os Princípios Fundamentais estabelecem os valores culturais e éticos que devem conduzir os negócios na Alspin. São eles:
• Confiança nas Pessoas, em sua capacidade e em seu desejo de evoluir;
• Satisfação do cliente, servindo-o com ênfase na qualidade, produtividade e responsabilidade socioambiental;
• Retorno aos sócios e valorização de seu patrimônio;
• Parceria entre os integrantes, que participam da concepção e da realização do trabalho, além dos resultados que geram;
• Autodesenvolvimento das pessoas, sobretudo por meio da Educação pelo Trabalho, assegurando a sobrevivência, o crescimento e a perpetuidade da organização;
• Todos os integrantes da organização têm o dever de agir como curadores desses princípios que compõem a essência do Patrimônio Intangível dos Sócios. Essas referências culturais e éticas, no entanto, não devem tolher a iniciativa e a criatividade do profissional. Pelo contrário, destinam-se a potencializar a capacidade individual em sua atuação na organização.

CONCEITOS ESSENCIAIS
Os Conceitos Essenciais são formulados para garantir eficácia e clareza na interação entre líderes e liderados. Somados aos Princípios Fundamentais, eles estabelecem uma linguagem comum entre Integrantes, formando o Sistema de Comunicação da Alspin.
• A descentralização favorece o contato permanente e direto do integrante com o cliente e, consequentemente, a percepção clara das suas necessidades. Ela é importante também na identificação e atração de novos Gestores para a Organização;
• A prática da confiança é sinônimo de delegação planejada. Líderes devem estar seguros quanto à retidão de caráter dos integrantes e ainda acreditar no potencial do profissional, em sua competência e vontade de se desenvolver, além de seu alinhamento às Concepções Filosóficas da Organização;
• A Tarefa Empresarial consiste na identificação, conquista e satisfação do cliente. Um processo contínuo e eficiente garante sucesso nos desafios;
• Os resultados devem sempre fluir dos clientes para os sócios, pois a valorização do seu patrimônio moral e material é a principal garantia de sobrevivência, crescimento e perpetuidade da organização.

Há oito Critérios Gerais que devem influenciar o modo de pensar e agir de todos os integrantes da Organização Alspin:
• O Ser Humano é a medida de todos os valores na organização;
• O Diretor deve dominar o negócio para satisfazer simultaneamente o cliente e os sócios;
• A Educação pelo Trabalho é indissociável da Tarefa Empresarial;
• Os que prestam apoio aos responsáveis por negócios devem estar sempre orientados para oportunidades e melhores resultados;
• O profissional tem o direito de partilhar os resultados que diretamente contribui para gerar e que possam ser medidos, faturados e pagos pelo cliente;
• O Diretor deve estar sempre aberto para reconhecer e pronto para corrigir rapidamente seus erros;
• A imagem que importa e faz diferença é aquela construída junto à comunidade, com base na satisfação de cada cliente e no comprometimento com o bem-estar de todos;
• Os líderes da organização têm o dever de promover sua própria saúde e a de cada um de seus liderados, bem como a segurança das operações, a qualidade de vida e a conservação ambiental nas comunidades em que atuam.

VISÃO
A atuação da Alspin está baseada em uma cultura empresarial própria: a Tecnologia Empresarial Alspin, que vem se desenvolvendo ao longo de uma vivência empresarial de mais de 10 anos, alicerçada por um conjunto de concepções filosóficas.

• Confiança no Ser Humano e na sua capacidade de se desenvolver pelo trabalho;
• Espírito de servir;
• Postura de humildade e simplicidade;
• Atuação descentralizada com base em delegação planejada e parceria;
• Comunicação transparente e franca entre líder e liderado;
• Insatisfação permanente com os resultados obtidos.

A finalidade da Organização é a geração de riqueza crescente para clientes, sócios, integrantes e comunidades, tendo como rumo sobreviver, crescer e perpetuar.

Os integrantes da organização são Pessoas de Conhecimento, cujos valores pessoais são alinhados com as concepções filosóficas da organização, que possuem o saber e a informação, se comunicam, tomam decisões e fazem acontecer.

A força diferenciadora da organização reside na capacidade de identificar, formar e integrar líderes que, por meio da delegação planejada, atuam a partir da pequena empresa para assegurar a satisfação dos clientes e a consequente geração de riqueza.

NOSSAS CRENÇAS
Simplicidade: Acreditamos que não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade.
Gratidão: Sejamos gratos porque o que Deus faz por nós está além do que podemos ver. Somos abençoados.
Lealdade: Acreditamos que ser leal é manter-se fiel a quem está conosco, somos leais aos nossos colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e sociedade.
Espiritualidade: Acreditamos que nenhuma força é maior do que a que vem de Deus
Justiça: Acreditamos na honestidade e coerência do nossos pensamentos, palavras e ações.

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