Remessa com doses prontas de CoronaVac chegam a São Paulo

Uma remessa de 1 milhão de doses prontas de CoronaVac, vacina contra a covid-19 da biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, no município de Guarulhos, na noite de hoje (29). O governador João Doria estava presente no local. O voo partiu de Pequim, na China, na segunda-feira (28) e fez escala em Amsterdã, na Holanda, antes de pousar no Brasil.

De acordo com o governo do estado, com as doses prontas, o calendário de vacinação ganha agilidade, já que a produção em São Paulo envolve processos de envase, rotulagem, embalagem e um rigoroso controle de qualidade antes do fornecimento das vacinas ao Ministério da Saúde. O prazo entre a chegada de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e a entrega das vacinas produzidas no Instituto Butantan gira em torno de 15 a 20 dias.

O governo informou que, junto ao Butantan, está dando sequência às tratativas com a Sinovac para que mais doses prontas para aplicação cheguem ao país nas próximas semanas. Além disso, 10 milhões de doses estão atualmente em produção no instituto.

Até o momento, o Butantan já entregou 52,21 milhões de vacinas contra a covid-19 ao Plano Nacional de Imunizações (PNI). Os dois acordos firmados com o Ministério da Saúde totalizam 100 milhões de doses, com previsão de conclusão até 30 de setembro.

A partir de dezembro, o instituto deverá passar a produzir a matéria-prima da vacina contra a covid-19, em uma nova fábrica em São Paulo. A construção da unidade deve ser concluída em setembro, com capacidade para fabricação local de 100 milhões de doses do imunizante por ano.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email

UNO-ES

UNO-SP / CAMPINAS

Newslatter

© Copyright 2020 │ Alspin │ Todos os direitos reservados.