COMUNICAÇÃO
Alinhada ao planejamento e estratégia da organização, a Comunicação Corporativa é responsável pela imagem organizacional, identificando oportunidades e ameaças para a exposição qualificada da marca Alspin.
A área também contribui para disseminar a cultura e valores da empresa, gerenciando os processos de comunicação interna e externa.
A Comunicação Corporativa também realiza uma gestão presente e participativa nas áreas de CRS (Comunicação e Responsabilidade Social) dos Empreendimentos, garantindo que os processos sejam alinhados às suas políticas e diretrizes, bem como aos planos e procedimentos contratuais estabelecidos com os Clientes.
Comunicação e Responsabilidade social – CRS – está presente em nossa conduta de negócio e integra toda a Gestão Organizacional por meio de nossos processos, procedimentos, políticas, estrutura e recursos.
A Alspin possui sua própria Política de CRS e atua de forma transparente e sustentável com seus públicos de interesse.
A área de CRS prioriza o relacionamento com as comunidades do entorno de seus Empreendimentos, sempre levando em consideração as características da região, priorizando o desenvolvimento local, a sustentabilidade e o respeito à diversidade humana.
A atuação da área de CRS envolve ações de educação socioambiental para o público interno: profissionais da Alspin e das subcontratadas e público externo: escolas e comunidades locais. Também fazem parte do escopo de CRS os treinamentos, processos de elevação de escolaridade, capacitação profissional e programas de mobilização e desmobilização de profissionais.
A gestão de risco é priorizada em todos os planos e procedimentos de Comunicação e Responsabilidade Social, mitigando impactos sociais e apoiando o compromisso de transformar a realidade social e ambiental do país.
Direitos Humanos
• respeitar e valorizar a diversidade, a história e os costumes, elementos culturais da humanidade;
• contribuir para a prosperidade e o progresso da sociedade humana.
Práticas do Trabalho
• criar um ambiente de trabalho saudável, livre de preconceitos, assédio e abuso de poder;
• promover cultura de multiplicação de conhecimento e capacitação contínua para todos.
• repudiar o trabalho forçado, infantil e degradante, e promover sua erradicação.
Meio Ambiente
• respeitar os tratados internacionais, a legislação ambiental, os regulamentos de conservação e de proteção ambiental;
• preservar os recursos naturais, reconhecendo-os como elementos essenciais à vida.
Práticas Legais na Operação
• cumprir a legislação vigente, os regulamentos, as normas e os procedimentos internos da empresa com ética, integridade, honestidade e imparcialidade.
Partes Interessadas
• incluir todos os públicos envolvidos no negócio;
• comprometer-se com o desenvolvimento social da Comunidade;
• empregar e desenvolver competências;
• promover e apoiar a segurança, saúde, educação e cultura.
Comunicação
• imagem
• zelar pela imagem institucional da Organização e de seus Clientes e profissionais.
canais e veículos
• estabelecer canais e veículos de comunicação confiáveis, padronizados e centrados no público-alvo.
gestão de crise
• dialogar e negociar com o público-alvo de forma transparente, minimizando impactos negativos.
segurança da informação
• tratar a informação como um dos princípios ativos da empresa, mantendo confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade.
sustentabilidade
• buscar continuamente o conhecimento das opiniões, necessidades e expectativas do público-alvo, respeitando a diversidade cultural.
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