Sam Bird vence a segunda prova da Fórmula E na Arábia Saudita

A segunda das duas provas da Fórmula E realizadas neste fim de semana em Al-Diriyah (Arábia Saudita), terminou com a vitória do piloto britânico Sam Bird, da Jaguar Racing. Assim como a primeira, que aconteceu na sexta (26), a corrida de sábado foi disputada à noite, o que nunca tinha ocorrido na história da competição até então. Completaram o pódio o holandês Robin Frinjs, da Envision Virgin Racing, em segundo, e o português Antônio Félix da Costa, da DS TECHEETAH, em terceiro.

Dois brasileiros terminaram dentro da zona de pontuação. Sérgio Sette Câmara, da Dragon/Penske Autosport, foi o quarto colocado, enquanto Lucas di Grassi, da Audi Sport, foi o oitavo.

Com a vitória no sábado, Sam Bird se consolidou ainda mais como o único piloto a vencer pelo menos uma prova em todas as temporadas da Formula E até agora. A categoria começou a ser disputada em 2014/2015. Ele também se juntou a Lucas di Grassi (campeão em 2016/2017) como o segundo maior vencedor da categoria na história, com 10 vitórias. O líder é o suíço Sébastian Buemi, campeão em 2015/2016, com 13 triunfos.

Na tabela de classificação, após as duas primeiras provas da temporada, o líder é o holandês Nyck de Vries, que venceu a primeira corrida e terminou em nono na segunda. O piloto da Mercedes tem 32 pontos, seguido por Sam Bird, com 25, e Robin Frinjs, com 22. Sérgio Sette Câmara é o nono, com 12 pontos, e Lucas di Grassi o 14º, com seis.

A próxima parada da temporada será em Roma (Itália), no dia 10 de abril.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email

UNO-ES

UNO-SP / CAMPINAS

Newslatter

© Copyright 2020 │ Alspin │ Todos os direitos reservados.